Após não conseguir tirar Tiquinho Soares do Botafogo, o Santos vai em busca de outro camisa 9 e tem como ‘Plano B’ o centroavante Everaldo, que pertence ao Bahia, com quem tem contrato até dezembro de 2025. A informação é do portal Bolavip. Ao todo, pelo tricolor, o jogador soma 118 jogos, com 31 gols e 11 assistências.
Na Série A de 2024, Everaldo começou a ser utilizado por Rogério Ceni como ponta direita, mas não conseguiu render o esperado e perdeu a vaga de titular para Lucho Rodríguez. Ele encerrou o ano com um jejum de mais de dois meses sem marcar.
Natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, Everaldo Stum foi revelado pelo Esportivo e acumula passagens por clubes como Grêmio, Caxias, CSA, Figueirense, Paysandu, EC Água Santa, Grêmio Novorizontino, Atlético-GO, Al-Faisaly (Arábia Saudita) e Querétaro (México), Chapecoense e Kashima Antlers (Japão).
Em três temporadas no futebol japonês, Everaldo disputou 101 jogos, com 34 gols marcados e 15 assistências. Em 2023, primeiro ano da SAF, foi contratado pelo Bahia para ser o tão aguardado camisa 9. Na primeira temporada, marcou 20 gols e deu 5 assistências em 60 jogos. Em 2024, entrou em campo 58 vezes, com 11 gols e 6 assistências.