A diretoria do Vitória tem como alvos poucos jogadores do elenco que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre eles, o volante Léo Gomes é um dos atletas que interessam ao clube para disputar as competições da temporada 2023. O período de permanência do meia na Toca do Leão é um dos entraves para a renovação automática acontecer, de acordo com informações do site ge.globo.
“Ainda está indefinido. Eu tenho o desejo de permanecer porque eu vejo o Vitória como minha casa, eu me sinto bem aqui. O próximo passo é que meu empresário vai vir para Salvador para ter uma conversa pessoalmente com todo o staff do Vitória. Creio que essa semana ainda, então essa semana tudo deve ser resolvido”, acrescentou.
Pertencente ao Athletico Paranaense até dezembro deste ano, o volante foi projetado para o futebol brasileiro nas categorias de base do Leão da Barra. Neste ano, ele disputou 22 jogos pela equipe rubro-negra, onde somente dois não foram pela Terceirona. Para ele, a projeção de voltar à elite do futebol nacional ao final do ano que vem é uma realidade mediante cada treino.
“A expectativa foi criada pelo que a gente fez. É seguir trabalhando. É como (João) Burse sempre fala nas entrevistas, é jogo a jogo, semana após semana. Eu acho que tem que seguir nesse padrão. Tem coisas que a gente não pode controlar, questão de resultados, mas o que a gente pode controlar é muito trabalho, muita dedicação e, com certeza, pelos jogadores, não vai faltar dedicação e trabalho”, analisou.