Jacuipense encara o Botafogo-PB em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento

Jacuipense visita o Botafogo-PB neste domingo, no Estádio José Américo de Almeida Filho

Foto: Divulgação/Jacuipense

Após o triunfo sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, o Esporte Clube Jacuipense visita o Botafogo-PB neste domingo, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), às 20h. A três pontos do Floresta, primeiro clube fora do Z-4, o Leão do Sisal possui 15 pontos somados, na vice-lanterna do Grupo A da Série C. Agora, restam apenas duas rodadas para o clube de Riachão do Jacuípe se livrar do rebaixamento. Se vencer, o time baiano iguala a pontuação do Floresta que ontem empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda, porém, só ultrapassa a equipe cearense se golear o Belo por 5 a 0. Ainda assim, vencer já é o fundamental para seguir sonhando com a salvação. Se perder, praticamente coloca um pé na Série D.

 

Com a missão de livrar o Jacuipense do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Jonilson Veloso acredita que o espírito da equipe para seguir vencendo.

“Mais uma partida que encaramos como uma final (…) O futebol é jogado com inteligência. Sabemos que estamos na casa do adversário, que está brigando para estar entre os quatro primeiros, mas a postura do Jacuipense tem que ser única, tanto dentro de casa quanto fora. Temos que buscar a vitória aos 90 minutos. Assim que o árbitro der início à partida, o Jacuipense vai ter uma atitude de vitória. Respeitando o adversário, mas o ‘querer’ está sendo bem mais forte para o Jacuipense do que qualquer outra coisa”, analisou o treinador em sonora divulgada pelo clube.

Neste, o clube grená estará desfalcado do jogador Peixoto (volante), que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Volta Redonda. Ausência que já está sendo muito bem avaliada por Veloso pensando na escolha do seu substituto.

“Teremos uma mudança. Ainda temos dúvida (na escalação) com a ausência do meio-campista Peixoto. Então vamos trabalhar até o último dia para escolher a melhor opção para a nossa equipe”, concluiu.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário