Bahia retorna à Fonte Nova buscando melhorar rendimento na Série A

Bahia volta a jogar na Arena Fonte Nova após sete meses

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A atual campanha do Esporte Clube Bahia no Brasileirão tem deixado a torcida tricolor na “bronca” com o time. Em 20 jogos disputados, venceu seis, empatou quatro e perdeu 10, ou seja, metade das partidas efetuadas na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Neste sábado (18), o Esquadrão de Aço recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, palco de jogos que rendeu um aproveitamento de 53% nas últimas 10 partidas da edição passada da competição.

 

No geral, o Bahia venceu cinco jogos, empatou um e perdeu quatro. Na ocasião, em 2020, o Tricolor retornou à Fonte Nova após desativação do Hospital de Campanha localizado no estádio.

Em contrapartida, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu) neste ano, o Esquadrão tem um desempenho irregular. Até então, conquistou quatro triunfos, um empate e cinco derrotas em 10 jogos. Como resultado, possui um aproveitamento de 43%.

Ainda assim, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia acumula a 11ª campanha como mandante do Brasileirão 2021.

Vale ressaltar que, em junho de 2020, o Esquadrão de Aço precisou levar os seus jogos como mandante para Pituaçu, uma vez que a Arena Fonte Nova teve que servir como unidade de saúde para atendimento à Covid-19.

Na oportunidade, o Bahia fez 9 jogos no Estádio Roberto Santos, onde somou quatro triunfos, um empate e quatro derrotas, gerando um desempenho de 48%.

Por fim, neste sábado (18), às 21h, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada. A partida ocorre após aproximadamente sete meses sem atuar na Arena Fonte Nova. Dessa forma, o time baiano tenta reencontrar o bom futebol e, sobretudo, melhorar o rendimento na Série A para se afastar da zona de rebaixamento.

O Esquadrão ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento, enquanto o time de Bragança Paulista aparece na 5ª colocação com 32 pontos, e vem de derrota para a Chapecoense de virada dentro de casa.

JOGOS DA 21ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 18/09
17h00 – Chapecoense x Palmeiras
18h45 – Athletico-PR x Juventude
19h00 – Atlético-MG x Sport
21h00 – Ceará x Santos
21h00 – Bahia x Bragantino

DOMINGO, 19/09
11h00 – Internacional x Fortaleza
16h00 – São Paulo x Atlético-GO
18h15 – Corinthians x América-MG
20h30 – Flamengo x Grêmio

SEGUNDA, 20/09
20h00 – Cuiabá x Fluminense

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário