Roger Machado, ex-Bahia, é demitido pelo Fluminense após seis meses

Roger Machado foi contratado pelo Fluminense em fevereiro de 2021.

Em nota curta e objetiva divulgada no seu site oficial, o Fluminense comunicou neste sábado o desligamento do técnico Roger Machado, ex-Bahia. Ainda na nota, o clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira. O auxiliar permanente Marcão segue no clube e comandará a equipe contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira. Ainda não há definição se o tricolor irá atrás de um treinador ou manterá o ex-volante como até o fim do ano.

 

Roger Machado foi contratado pelo Fluminense em fevereiro de 2021. Ele deixa o tricolor com 52% de aproveitamento e 44 jogos, onde somou 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O treinador foi vice-campeão do Carioca, eliminado nas quartas de final da Libertadores e está nas quartas da Copa do Brasil. Além disso, ocupa a 15ª colocação do Brasileiro, com 17 pontos.

Roger Machado ficou mais de um ano no comando técnico do Esporte Clube Bahia. Assumiu a equipe em abril de 2019 e foi demitido em setembro de 2020 após derrota por 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Foram 74 jogos, com 30 triunfos, 22 empates e 22 derrotas – aproveitamento de 50%. Ficou cinco meses desempregado e chegou a receber proposta do Athletico-PR, mas optou pelo Fluminense. Roger também já comandou, além de Bahia e Fluminense, Juventude, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG.

 

Autor(a)

Deixe seu comentário