Bahia tem o 2º pior aproveitamento da Série A nas últimas 10 rodadas

da 6ª à 16ª rodada, o Esquadrão de Aço venceu apenas contra o Athletico-PR

Foto: Divulgação/Bahia

O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está próximo do fim. Apenas três rodadas separam as equipes do desfecho das partidas inicias da competição. Sendo assim, o Esporte Clube Bahia, há sete jogos sem vencer no Brasileirão, possui um dos piores desempenhos nas últimas 10 rodadas. Acima apenas da Chapecoense, o Tricolor ganhou sete pontos em 10 jogos disputados, com 2 triunfos, 1 empate e 7 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 23,33%.

 

Em suma, da 7ª à 16ª rodada), o Esquadrão de Aço venceu apenas a Chapecoense (9ª rodada), no dia 4 de julho, por 2 a 0 na Arena Condá, e Juventude (10ª rodada), no dia 7 de julho, por 1 a 0, em Pituaçu.

De lá para cá, o Bahia sofreu derrotas para Palmeiras (7ª rodada), América-MG (8ª rodada), São Paulo (11ª rodada), Flamengo (12ª rodada), Atlético-MG (13ª rodada), Sport (14ª rodada) e Atlético-GO (16ª rodada). Além disso, empatou com o Cuiabá (15ª rodada).

Por fim, para modificar o status de 2° pior aproveitamento da Série A nas últimas 10 rodadas, o Tricolor tem uma parada dura neste sábado (21). Fora de casa, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, o Bahia visita o Grêmio, às 19h, pela 17ª rodada do Brasileirão 2021.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário