Fortaleza segue arrasador, despacha o Ceará e avança na Copa do Brasil

Pelo placar agregado de 4 x 1, Fortaleza despacha o Ceará e segue na Copa do Brasil

O Fortaleza confirmou hoje à noite o excelente momento que atravessa após a chegada técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. O time emplacou dois triunfos consecutivos no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo um deles uma expressiva goleada em cima do Internacional e neste momento lidera a competição e nesta quinta-feira com tranqüilidade além da esperada, venceu o clássico contra o Ceará e avançou para às oitavas de final da Copa do Brasil.

O em jogo onde foi superior, com gols marcados pelo volante Felipe e pelo atacante DAVID (2) o tricolor venceu pelo placar de 3 x 0 em um resultado pouco comum considerando histórico do clássico cearense. Como o primeiro jogo foi registrado o empate em 1 x 1, desta forma, pelo placar agregado de 4 x 1, o Fortaleza se insere entre os clubes que vão para oitavas de final, além embolsar R$ 2.700 de premiação pelo avanço.

O Fortaleza se junta ao Santos, ABC, Bahia, São Paulo, Vasco, Vitória, CRB, ATHLETICO-PR, Criciúma, Atlético-MG, Atlético-GO, Juazeirense, Grêmio, Fortaleza, Fluminense e Flamengo ou Coritiba para esperar pelo sorteio da nova fase da competição. Como não existe um chaveamento preestabelecido, qualquer confronto é possível, inclusive um BA-VI.

O próximo compromisso do Fortaleza agora pelo Campeonato Brasileiro acontece no próximo Domingo (3) quando novamente na Arena Castelão defende a liderança da competição enfrentando o SPORT-PE em mais um clássico nordestino às 20h30. No mesmo dia e horário, porém na Arena Condá em Chapecó, o Ceará do técnico Guto Ferreira encara a Chapecoense que ainda não venceu pela competição.

Autor(a)

Deixe seu comentário