O principal problema do Esporte Clube Bahia na temporada passada foi o sistema defensivo. Por isso, a diretoria trata como prioridade a contratação de um zagueiro, ou quem sabe até dois. O argentino Germán Conti, de 26 anos, que não está nos planos do técnico Jorge Jesus no Benfica, está negociando com o Esquadrão e pode ser emprestado pelo time português até o final do ano. Outro alvo do Bahia é o zagueiro Luiz Otávio, que foi cogitado no final do ano passado e voltou ao radar do Tricolor nos últimos dias. Segundo informação divulgada por Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o defensor da Chape tem acerto encaminhado. Até o momento, o Bahia anunciou apenas o volante Pablo Roberto, ex-Vila Nova.
Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol. Voltou ao time catarinense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados.
Sobre Germán Conti: recebi uma informação de que realmente houve proposta de empréstimo do Bahia. Porém, ainda não há acerto. Como disse ontem, em primeira mão, a situação de Luiz Otávio está encaminhada. Conti seria mais um nome para a defesa, em caso de acerto.
— Matheus Barbaço ?? (@matheusbarbaco) March 9, 2021