Palmeiras é rebaixado para 2º divisão

O complemento da 36º rodada do Campeonato Brasileiro confirmou o que todos já sabiam: o Palmeiras, após empatar em 1 x 1 com o Flamengo,  viu a Portuguesa de Desporto empatar com o Grêmio em 2 x 2 para somar 41 pontos, ficando fora do alcance do Palmeiras, ainda que venha a vencer seus dois últimos compromissos.

E desta forma melancólica, porém previsível, o Palmeiras que é a equipe brasileira com o maior número de títulos de abrangência nacional, cai pela segunda vez em 10 anos, para a divisão de acesso do futebol do Brasileiro. 

Se o resultado rebaixou o Palmeiras, por outro lado, proporcionou ao Bahia subir uma casa na tabela de pontuação, abandonando finalmente a portaria do Z4.

O Sport-PE resistiu e venceu o Botafogo por 2 x 0, com gols marcados por Gilberto e Henrique, foi aos 40 pontos e se manteve vivo, recolocando a própria Portuguesa na alça de mira na sequência final do Brasileiro. 

Na próxima rodada, o Sport encara o campeão Fluminense em ritmo de festa e completamente descompromissado com o triunfo, em Recife, enquanto a Portuguesa, em Porto Alegre, encara o Internacional.

O Bahia, em situação não tão preocupante, em Pituaçu, enfrenta o Náutico precisando vencer para bater o martelo e confirmar a presença em mais uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A. 

A situação do Náutico é que pode ser curiosa. Perdendo para o Bahia e o Sport vencendo no próximo Domingo o Fluminense, existe a possibilidade, dependendo do resultado do jogo da Portuguesa contra o Internacional, que o clássico na última rodada, entre Náutico e Sport, se transforme em um jogo onde o derrotado seja o quarto clube rebaixado.

Autor(a)

Deixe seu comentário