Apresentado no Bahia, Gabriel Novaes revela ligação do Mano Menezes

“Vejo como uma grande oportunidade", disse o jogador

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Anunciado na última sexta-feira, o atacante Gabriel Novaes foi apresentado antes do treino desta segunda-feira (23) no CT Evaristo de Macedo e não escondeu a felicidade com o acerto, além disso, revelou um pedido do técnico Mano Menezes. O jogador foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de 2019, quando marcou 10 gols em 8 jogos. O desempenho lhe rendeu uma transferência para o Barcelona, no time B, além de uma passagem pelo Córdoba, também da Espanha. Em 2020, chegou a defender o Juventude na segunda divisão do Campeonato Brasleiro.

 

“Vejo como uma grande oportunidade. Estou pronto sim, tem uns oito dias que estou treinando. Vou aproveitar essa oportunidade. O São Paulo conversou comigo. Falou que seria uma grande experiência, jogar, ter rodagem. Ainda mais a camisa do Bahia, time grande. Tive uma ligação do Mano Menezes, que conversou comigo, falou que era para vir, que teria sequência, algumas oportunidades”, disse.

Gabriel também falou sobre a concorrência no ataque do Esquadrão de Aço e falou com admiração sobre o centroavante Gilberto. “Gilberto é um cara de muita história no Bahia, cara que fez 50 gols com a camisa do clube, gigante no futebol. Espero trabalhar e quando ter a oportunidade mostrar meu futebol”, comentou.

Gabriel Novaes Fernandes é natural de São Paulo e acumula passagens pelas divisões de base do Joinville e Taboão da Serra, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou em diversas categorias de base, sendo artilheiro da Copinha de 2019, mas nunca chegou a estrear pelo time principal. Em 2018/2019, foi emprestado ao Barcelona, onde atuou na equipe B, e no início desse ano se transferiu para o Córdoba, da Espanha. Retornou ao futebol brasileiro em julho e foi emprestado ao Juventude.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário