Na manhã desta terça-feira (17), o Sport Recife anunciou a contratação do atacante Dalberto, de 26 anos, que estava no Juventude e assinou com o Leão da Ilha até o fim da Série A. Em troca, o clube pernambucano cedeu o atacante Rogério para o clube gaúcho. Rogério tem os direitos ligados ao Bahia, que havia repassado o atleta ao Sport até maio de 2021, quando se encerra o vínculo com o Tricolor Baiano, porém, estava sem espaço com Jair Ventura no time pernambucano – fez sete jogos e nenhum gol. Aos 29 anos, ainda acumula passagens São Paulo, Vitória, Botafogo, Náutico, Central-PE e Porto-PE.
Dalberto já se apresenta ao Leão nesta quarta-feira para fazer as primeiras avaliações. O atacante fez 26 jogos pelo Juventude nesta temporada e marcou quatro gols. Além do time do Rio Grande do Sul, também defendeu clubes como Chapecoense, Sampaio Corrêa, Mirassol, Londrina, Alecrim e ABC.
Natural de Pesqueira (PE), José Rogério de Oliveira Melo se destacou pelo Vitória na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos, atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico. O atacante foi contratado pelo Sport na temporada 2017 que pagou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão da Ilha, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols. No Bahia, fez apenas 26 jogos e marcou dois gols. Já no Ceará, entrou em campo 8 vezes e não balançou as redes.