Os primeiros: Campinense e Feirense!

Ontem tivemos mais uma rodada da Copa do Nordeste e quem pensou que o Vitória carimbaria seu passaporte antecipado, se deu mal. Quem pode antecipadamente carimbar o passaporte é o Bahia, hoje à noite, desde que ele faça seu dever de casa e o Itabaiana não vença o ABC. Mas isso é hipótese a ser confirmada. 

Certo mesmo é que, contra todas as previsões e apostas, o primeiro clube a se classificar antecipadamente para a próxima fase é o Campinense Clube!!!! Para nossa tristeza, o Clube Desportivo Feirense é também o primeiro, só que eliminado! 

Olhando a tabela de classificação, mesmo sem a rodada de hoje, já podemos desenhar a próxima fase. Pelo regulamento, e considerando o aproveitamento de clubes até aqui, podemos desenhar a 2ª fase (quartas de final) da Copa do Nordeste, com os seguintes confrontos:

Jogo 1 – 1º A x 2º C = Bahia x América/RN (pode dar também Salgueiro)
Jogo 2 – 1º C x 2º A = Vitória x Ceará (pode dar também Itabaiana)
Jogo 3 – 1º B x 2º D = Sport x Santa Cruz (esse jogo vai ferver!!!)
Jogo 4 – 1º D x 2º B = Campinense x Confiança (também um jogo quente!)

Vale dizer que futebol foi, é e continuará sendo uma caixinha de surpresas, embora o abismo financeiro dos clubes (aqui no Nordeste também, Bahia, Vitória e Sport recebem muito mais do que os outros), tem deixado o esporte cada vez mais previsível. Falo isso porque se o Vitória ficar no lugar que ele sempre gosta, 2º, pode dar BAxVI já na próxima fase.

Na terceira fase (Semi Finais), os embates serão entres os vencedores dos jogos 1 x 2 e 3 x 4. Nesse caso, teremos, certamente, considerando a previsão da ‘força da camisa’, um  BAxVI e um Sport/Santa Cruz x Campinense. Seguindo essa lógica, podemos prever que na grande final do Nordestão, o embate será Bahia   x   Sport/Santa Cruz!

É aguardar e torcer!!! E Parabéns ao Campinense por se classificar antecipadamente num grupo em que a aposta seria naturalmente no Santa Cruz ou no CRB! Ao Feirense, que tenha sorte melhor no Baianão!!!


Fredson Paulo Diogo

 

Autor(a)

Deixe seu comentário