Artilheiro do Bahia, Gilberto não balança as redes há 7 jogos na temporada

Gilberto ainda não marcou gol após o retorno do futebol

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O atacante Gilberto iniciou a temporada com o faro de gol apurado. Antes da paralisação, já havia marcado 7 gols em 10 jogos, assumindo a artilharia da Copa do Nordeste na ocasião, e também da Copa Sul-Americana. Após a retomada do futebol, o camisa 9 sofreu uma lesão no primeiro jogo pós-paralisação, contra o Náutico, pela última rodada da primeira fase do Nordestão. Gilberto sofreu estiramento no joelho no final de julho e, por isso, ficou de fora da reta final do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

 

Gilberto retornou na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino. Desde então,  disputou cinco jogos, um pela Copa do Nordeste (contra o Náutico, quando se lesionou) e quatro pelo Brasileirão (Bragantino, São Paulo, Ceará e Palmeiras) e não balançou as redes. Contra o São Paulo, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti. No geral, são sete jogos seguidos sem marcar gol na temporada. No Campeonato Brasileiro de 2019, Gilberto marcou marcou 14 gols, porém, ano ano passado também ficou um longo período sem marcar gol.

Antes da partida contra o Palmeiras, o atacante admitiu que ainda buscava retomar a melhor forma física. Nesta quarta-feira, terá uma nova chance de encerrar a seca de gols. O Esporte Clube Bahia enfrenta o Flamengo, às 20h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão. Até aqui, o time baiano soma 8 pontos dos 15 disputados, e aparece na oitava colocação, um degrau acima do Flamengo.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário