Horas antes da partida contra o Esporte Clube Vitória, o técnico do Figueirense, Márcio Coelho, testou positivo para Covid-19 e não comanda o time nesta terça-feira (11) contra o Leão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube informou que recebeu os resultados dos exames na manhã desta terça e desde então tomou as medidas necessárias para que o comandante fique isolado do restante do grupo. O clube informou ainda que o treinador apresentou sintomas leves da Covid-19, mas que está bem. Os demais jogadores e membros da comissão técnica tiveram o diagnóstico negativo para o vírus.
O substituto de Márcio Coelho será o auxiliar Raul Cabral. O Furacão informou ainda que o volante Patrick, que também já testou positivo para a Covid-19, está liberado para entrar em campo.
CONFIRA A NOTA:
O Figueirense Futebol Clube recebeu na manhã desta terça-feira (11), os resultados dos testes RT-PCR realizados para a partida contra o Vitória (BA), como determina o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as autoridades de saúde e governamentais do município de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina.
O técnico Márcio Coelho apresentou resultado positivo para a Covid-19 e cumprirá o período de quarentena recomendado pelos órgãos de saúde, sendo monitorado e acompanhado pelo Departamento Médico do Figueirense. O auxiliar Raul Cabral comanda o time alvinegro nas próximas partidas.
Os demais atletas, membros da comissão técnica e funcionários testados apresentaram resultados negativos e estão aptos a atuarem na partida contra o Vitória.
O clube informa ainda que o volante Patrick realizou testes sorológicos que mostraram, como previsto, IgG positivo (anticorpos para o Coronavírus), e está liberado para o jogo, ficando à disposição da comissão técnica.