Roger elogia Rodriguinho e confirma presença do meia contra o Confiança

"Não tenho dúvida que o Rodriguinho vai jogar", disse

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Na manhã sexta-feira, último dia de preparação visando o duelo deste sábado pela Copa do Nordeste, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Cidade Tricolor e foi questionado sobre o meia Rodriguinho, que vem treinando há duas semanas e pode fazer sua estreia no jogo contra o Confiança-SE, neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O treinador confirmou que o jogador vai jogar, porém, não revelou se começa jogando ou se ficará no banco. Roger também fez elogios ao atleta e afirmou que chega para ser o protagonista do time e com status de referência.

 

“Não tenho dúvida que o Rodriguinho vai jogar. Veio com status para ser referência em nosso time, jogador experiente, grandes passagens. Vai contribuir muito com nossa equipe. Fazem duas semanas que está inserido em nosso contexto. Foi muito bem tratado, questão muscular, ritmo de jogo. Se encontra em um bom nível. Não tenho dúvida que vai estar em campo. Só não vou dizer se vai ser durante ou desde o início. Mas também é importante que eu diga que o time vem jogando bem. Além de colocar aquele que vieram com status para ser a referência, tenho que ser justo com quem está jogando. Naturalmente Rodriguinho vai assumir seu protagonismo dentro da equipe. Que bom que ele está conosco e pode nos ajudar. Isso traz muito otimismo, o torcedor para o nosso lado e tecnicamente ganhamos com a presença dele”, disse.

Sobre a rodada dupla: “Para o torcedor, é uma tarde inteira de futebol. Dá para se organizar para ir ao estádio com a família. Na década de 90 participei de três jogos, no final do ano. O que lembro é o número de jogadores muito alto dentro do vestiário porque tinha que ter uma organização muito grande. Acho que os jogos foram às 14h, às 16h e às 18h. As famílias se organizado para ir ao estádio. Uma experiência que até hoje as pessoas lembram. Não é algo tão novo, mas que nos dias atuais chama atenção”, afirmou.

O Confiança é o dono da melhor campanha da competição regional com 13 pontos. A importância do jogo foi citada pelo comandante. “A ênfase é essa. O líder com 13 pontos em uma Copa do Nordeste que é muito forte. Estudando nosso adversário, a gente percebe as razões. Time solido, jogo apoiado, muito bem compactado e tem vencido confrontos difíceis. Assim que a gente vai encarar o jogo. Parte da semana a gente usou para trabalhar nosso modelo e parte da semana em cima da estratégia de jogo. O time gosta de jogar e, naturalmente, vai deixar alguns espaços. Quando joga fora, joga buscando os contra-ataques, mas nunca abrindo mão de jogar. Vai ser um jogo difícil”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário