Pela 4ª vez no ano, Grêmio e Bahia voltam a duelar em jogo decisivo

Times se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O duelo desta quarta-feira, entre Grêmio e Bahia, na Arena em Porto Alegre, não vale classificação como foi nas quartas de final da Copa do Brasil onde ambos se enfrentaram, no entanto, o confronto pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A é direto e com caráter extremamente decisivo, principalmente para o Esquadrão de Aço que vem de três jogos sem vencer (duas derrotas e um empate) e precisa do triunfo para seguir esperançoso na briga por uma vaga no G-6.

Com os tropeços, dois dele em casa contra Athletico e São Paulo, o Bahia deixou a sexta colocação e caiu para o oitavo lugar com 38 pontos, enquanto os concorrentes pontuaram e se distanciaram na tabela, caso do Grêmio que chegou aos 41 pontos e assumiu o 6º lugar, atirando o Internacional para sétimo. O São Paulo, por sua vez, venceu o Corinthians e já soma 43 pontos, cinco a mais que o Bahia, se consolidando dentro do G-6, mais precisamente na 5ª posição.

Esta será a quarta vez que Grêmio e Bahia se encontram na temporada. No primeiro turno, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo centroavante Fernandão, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Nas quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão arrancou um bom resultado no jogo de ida empatando por 1 a 1 em Porto Alegre, com gol de Gilberto. No entanto, na partida de volta, diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time baiano vacilou e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Alisson, sendo eliminado do torneio, enquanto o time gaúcho avançou às semifinais sendo despachado pelo Athletico-PR que mais tarde se tornaria o campeão desbancando na final o Internacional.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário