Com muitas novidades no seu elenco que foi bastante reforçado e sob o comando do técnico Dado Cavalcanti que fará sua primeira partida à frente da equipe Sub-23, o Esporte Clube Bahia estreia nesta quarta-feira (24) no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em duelo agendado para às 15h, em Pituaçu, diante da equipe do Internacional. Além do Colorado, o Esquadrão enfrentará Ceará, Vitória, Sport-PE, Ponte Preta, Figueirense, Athletico-PR e Santos. Em 2018, comandado por Cláudio Prates, o Esquadrão acabou sendo eliminado na primeira fase da competição.
Na primeira fase, os 16 clubes formarão dois grupos oito clubes cada, onde enfrentarão os oito clubes do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo. Os quatro classificados de cada grupo formarão um novo grupo na segunda fase, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, e os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais.
Na terceira fase, os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), se classificando o vencedor de cada grupo para final. Na quarta fase, em jogos de ida e volta entre os dois clubes e no sistema eliminatório (mata-mata) sairá o campeão.
Como dita o regulamento, só serão permitidos a utilização de atletas nascidos a partir de 1996 (Categoria Sub-23), no entanto, cada clube poderá utilizar até 4 (quatro) atletas com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida. Além disso, só será permitida a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 2000 na relação de atletas da partida.
Jogos do Bahia na primeira fase:
24/05 – Bahia x Internacional
30/05 – Ceará x Bahia
06/06 – Bahia x Vitória
13/06 – Ponte Preta x Bahia
20/06 – Bahia x Sport-PE
27/06 – Figueirense x Bahia
04/07 – Bahia x Athletico-PR
11/07 – Santos x Bahia
VEJA OS RELACIONADOS:
Bahia divulga os relacionados para a estreia no Brasileiro de Aspirantes