Como previsto, Fortaleza vence e elimina o Vitória da Copa do Nordeste

Como previsto, Fortaleza vence e elimina o Vitória da Copa do Nordeste com goleada

Fortaleza desconheceu a presença do Vitória no Castelâo

Destaque do jogo para o atacante Junior Santos, autor de dois gols do Fortaleza, sendo que ambos foram marcados ainda no primeiro tempo. Edinho marcou o terceiro e sacramentou o triunfo já construído no primeiro tempo.

Exatamente dentro do previsto até por aqueles de um olho só, o Esporte Clube Vitória está fora da Copa do Nordeste. As campanhas do Leão na temporada 2019 não autorizavam qualquer tipo de ilusão acerca de um triunfo hoje à noite contra o Fortaleza dentro da Arena Castelão. As esperanças não tão somente residiam como também veraneavam aquelas maluquices que vez por ora se faz presente no futebol produzindo resultados que contrariam o previsível. Outra esperança, essa com maior dificuldade, seria esperar que o Leão colocasse em pratica a sua especialidade dos empates e assim, levasse a decisão para as penalidades onde menos pode valer mais.

Mas não nem mesmo isto foi possível. O Leão simplesmente foi ENGOLIDO pelo Fortaleza que mandou na partida durante os 90 minutos diante de Leão desnutrido de bons jogadores e extrema pobreza técnica e venceu pelo placar de 4  x 0, que, aliás, não retratou com exata dimensão o que foi a superioridade do tricolor do Ceará durante os 90 minutos de jogo. Quatro a zero acabou sendo um prêmio para o Vitória e um castigo para o Fortaleza que foi soberano em campo e simplesmente desconheceu a presença do Vitória dentro da Arena Castelão.

Destaque do jogo para o atacante Júnior Santos, autor de dois gols do Fortaleza, sendo que ambos foram marcados ainda no primeiro tempo. Edinho marcou o terceiro e Dodô o quarto, sacramentando o triunfo já construído no primeiro tempo.



Com o resultado fica definido os jogos das semifinais da Copa do Nordeste. O Fortaleza encara o Santa Cruz novamente na Arena Castelão, enquanto, o Náutico, no Estádio Almeidão em João Pessoa na Paraíba enfrenta o Botafogo-PB. Ambos os jogos acontecem na primeira semana do mês de maio.

Com a eliminação na Copa do Nordeste se encerrou o primeiro semestre para o Esporte Clube Vitória. O time rubro-negro fracassou em todas as competições até então. Foi dobrado no meio pelo Moto Clube ainda na primeira fase da Copa do Brasil. Eliminado no Campeonato Baiano ainda na fase grupo dentro do Barradão ao perder para o Fluminense de Feira pelo placar de 2 x 0, e hoje à noite deu continuidade na sua peregrinação de insucessos agora na Copa do Nordeste, no entanto, foi no torneio regional onde teve melhor desempenho (notadamente pela pobreza técnica do grupo do qual foi inserido) quando alcançou as quartas de final, ainda que não tenha obtido um único triunfo em toda competição.

A partir de agora Leão recomeça uma nova caminhada, essa seguramente a mais importante e também a de maior complexidade pela conhecida competitividade do Campeonato Brasileiro da Série B somado com o pobre investimento no departamento de futebol até este momento. O time estreia dia 27 ainda deste mês, um sábado, às 11h, fora de casa, contra o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto interior de São Paulo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com