Copa 2014: Barradão pronto para receber as seleções

As seleções que jogarão em Salvador pela Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 , usarão espaços já conhecidos dos baianos para os treinamentos, antes dos jogos na Arena Fonte Nova. Para receber os times estrangeiros, os estádios Governador Roberto Santos (Pituaçu) e Manoel Barradas (Barradão) funcionarão como Centros Oficiais de Treinamento.

Em Pituaçu, administrado pelo Governo do Estado, foram feitas pequenas adequações para receber treinos da Espanha, Alemanha, Suíça, Bósnia, o time primeiro colocado do Grupo H, o primeiro do Grupo B ou o segundo do Grupo A. 

O administrador do espaço, Hélio Ferraro, disse que não foram necessárias grandes mudanças. Os vestiários receberam nova pintura e o gramado já tem tratamento especial. “Desde a Copa das Confederações, em 2013, nosso gramado e instalações já obedecem a padrões internacionais e mantivemos assim, com o final do torneio do ano passado”, enfatiza Ferraro. O estádio receberá amistoso da Copa nesta sexta-feira (6), às 20h, entre Croácia e Austrália. 

O Barradão recebeu algumas reformas para abrigar a Holanda, Portugal, França, Irã e outras duas seleções que serão definidas ao longo da competição. Para recepcionar os treinos da Copa, foram feitas reformas nos vestiários, com ampliação do número de chuveiros, substituição de piso e esquadrias, além da instalação de um SPA para tratamento dos atletas.

O campo do Barradão foi completamente renovado, com novo sistema de irrigação e drenagem de grama, que obedece aos padrões estabelecidos pela Fifa, cortada a laser. Os primeiros a testarem as instalações dos estádios da capital baiana serão os espanhóis e holandeses, que se enfrentam na próxima semana (13), na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Deixe seu comentário