Recém-promovido à elite do futebol nacional e apontado como um dos francos candidatos ao título da Copa do Nordeste de 2019, que seria inédito, o Fortaleza iniciou com o pé-direito a sua 10ª participação na competição regional, vencendo sem sustos ou sobressaltos a equipe do Náutico dentro do Estádio dos Aflitos, completamente lotado, pelo placar de 3 x 1, com dois gols do atacante Júnior Santos e outro de Éderson para o Tricolor do Pici. Wallace Pernambucano descontou para o Timbu.
O jogo começou movimentado e nervoso, pior para o Náutico que perdeu ainda aos 19 minutos o volante Josa, baiano de Amargosa e com passagem pelo Vitória, que foi expulso por reclamar de parada para recuperação de Boeck, caído em campo. O Fortaleza, que não é besta, se aproveitou da superioridade numérica e dos espaços na defesa pernambucana para liquidar a partida e conquistar os seus primeiros pontos no Nordestão.
Nos outros jogos desta terça-feira, pela primeira rodada, tivemos dois empates. CSA e Vitória ficaram no 1 x 1 em Maceió, enquanto o Santa Cruz mesmo jogando com 10 homens segurou um empate sem gols diante do Botafogo-PB, lá na Paraíba. Nesta quarta-feira, mais três jogos movimentam o torneio, destaque para o duelo entre Bahia x CRB, às 20h30, na Arena Fonte Nova.
Este ano, a Copa do Nordeste terá dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio.
Grupo A: Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos.
Grupo B: Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.
Jogos da 1ª rodada
Terça-feira
CSA 1 x 1 Vitória
Botafogo-PB 0 x 0 Santa Cruz
Náutico 1 x 3 Fortaleza
Quarta-feira
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Clube x Alto
Quinta-feira
Confiança x Salgueiro
Ceará x Sampaio Corrêa
Veja os gols de Náutico 1 x 3 Fortaleza pela estreia da Copa do Nordeste