Bahia tem duas decisões em sequência onde só o triunfo interessa

Esquadrão enfrenta Atlético-PR e Chapecoense

Após perder para o Corinthians, por 2 x 1, no último sábado, na Arena de Itaquera, quebrando a sequência de dois triunfos consecutivos no Brasileirão, o Esporte Clube Bahia agora direciona o seu foco para as quartas de final da Copa Sul-Americana, onde terá uma nova decisão na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, precisando reverter a desvantagem dos primeiros 90 minutos em que perdeu por 1 x 0 em plena Arena Fonte Nova, é claro, sem esquecer, com uma atuação bizarra do árbitro de vídeo (VAR).

Quem se classificar, enfrenta o vencedor de Fluminense e Nacional do Uruguai. Para avançar pela via direta, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença marcando 2 ou mais. (exemplo: 2 x 1; 3 x 2; 4 x 3; etc). Se devolver o placar de 1 x 0, a decisão será nos pênaltis. O Atlético-PR tem a vantagem de jogar pelo empate na Arena da Baixada.

Somente depois do duelo decisivo pela Copa Sul-Americana, o Esquadrão volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde terá também uma decisão, um confronto de SEIS pontos e fundamental na luta contra o rebaixamento, quando no domingo, às 18h, enfrenta a Chapecoense, na Arena Fonte Nova. Apenas 3 pontos separam os adversários. O Tricolor é o 12º colocado com 37 pontos e a Chape aparece como o primeiro listado dentro do Z-4, com 34 pontos. Vencendo, o Bahia dá um passo importante para se manter na Elite.

Como a primeira decisão da semana é contra o Atlético-PR fora de casa, o Bahia não retornou para Salvador depois do jogo contra o Corinthians. O time treinará nesta segunda-feira (29) em São Paulo, e fará sua última atividade antes da partida já na capital paranaense, no CT do Coritiba.

Veja abaixo a programação da semana tricolor:



Segunda-feira (29) – Treino no CT do Palmeiras (Manhã) / Depois embarque para Curitiba
Terça-feira (30) – Treino no CT do Coritiba (Tarde)
Quarta-feira (31) – 21h45: Atlético-PR x Bahia, Arena da Baixada
Quinta-feira (1) – Desembarque em Salvador
Sexta-feira (2) – Treino no Fazendão (Tarde)
Sábado (3) – Treino no Fazendão (Manhã)
Domingo (4) – 18h: Bahia x Chapecoense, Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário