A Juazeirense mais uma vez pulou o seu cercado na tentativa e esperança de somar o primeiro ou, quem sabe, os primeiros pontos como visitante para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série C, porém, igualmente o Bahia na Série A, a equipe de Juazeiro não consegue superar as dificuldades e fragilidade atuando no campo adversário, onde não vence, não empata e sequer comemora gol, ou seja, permanece ZERADO e com uma campanha pífia longe de casa.
Neste sábado, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem a mais, o Cancão de Fogo perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0 e chegou a sua quinta derrota na competição nacional e o quarto tropeço fora de casa e esse um confronto direto valendo SEIS pontos, resultado que complica a vida da Juazeirense no Grupo A, agora distanciado 4 pontos do G-4, posicionado na 6ª posição com 9 pontos.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Robinho, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Santa ainda teve a expulsão do lateral Allan Vieira, aos 17 minutos da etapa final, colocando fogo na partida. Mesmo com a inferioridade numérica, a equipe pernambucana criou chances para matar o jogo, não fez, e chegou a ser sufocado pelo time baiano, em jogo empurrado pelo juiz até os 52 minutos.
Em outro duelo pelo Grupo A, o ABC venceu e afundou ainda mais o Náutico. O resultado de 2 a 0 na Arena das Dunas, colocou a equipe de Natal no G-4, mais precisamente em 3º com 14 pontos, enquanto o Timbu volta à lanterna com 7 pontos. O líder da chave segue sendo o Atlético Acreano, com 15 pontos, seguido por Confiança, ABC e Santa Cruz.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Na próxima rodada, a Juazeirense volta ao seu território onde – diferente de fora – tem bom aproveitamento e enfrenta o Botafogo da Paraíba, no sábado (09), às 18h30, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Já o Santa Cruz visita o Salgueiro, na segunda-feira.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ: Tiago Machowski; Vítor (Danny Moraes), Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles (Henrique Ávlia), Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Valdeir (Fabinho Alves), Robinho e Augusto. Técnico: Roberto Fernandes.
JUAZEIRENSE: Tigre; Carlinhos, Júnior Gaúcho (Rayllan), Eron e Deca; Waguinho, Patrik (Jussimar), Capone e Juninho Tardelli; Toni Galego (Jildemar) e Victor Sapo. Técnico: Aílton Silva.
ESTÁDIO: Arruda, no Recife.
GOLS: Robinho, aos 30 minutos do primeiro tempo.
CARTÃO AMARELO: Patrik, Júnior Gaúcho, Eron e Carlinhos (Juazeirense); Allan Vieira, Charles e Augusto (Santa Cruz).
CARTÃO VERMELHO: Allan Vieira (Santa Cruz)
ARBITRAGEM: Luiz César de Oliveira Magalhães auxiliado por Samuel Oliveira Costa e Anderson Moreira de Farias (todos do CE).