Em uma corrida que pode ser considerada como a melhor da atual temporada, especialmente na parte final, onde tivemos um autentico SHOW do italiano Daniel Ricardo que não considerou o favoritismo natural os carros da Ferrari e Mercedes e com ultrapassagem segura venceu o GP da Xangai na China nesta madrugada pilotando para a equipe Red Bull Racing.
Os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Raikkonen (Ferrari) completam o pódio. Já o campeão do ano passado, Lewis Hamilton (Mercedes) terminou no quarto lugar, enquanto Sebastian Vettel (Ferrari) concluiu a corrida em oitavo após se chocar com o holandês Max Verstappen
Sebastian Vettel liderou o primeiro trecho da disputa, mas perdeu a posição Valtteri Bottas na troca dos pneus. Mas a entrada do safety-car em razão do incidente envolvendo Pierre Gasly e Brendon Hartley mudou tudo. A Red Bull foi bem mais esperta e chamou seus pilotos para colocar pneus macios novos e partir deste momento Daniel Ricardo se destacou superando todos aqueles que estavam na sua frente e acabou vencendo a sua sexta corrida em sua carreira.
A próxima etapa do Mundial de F1 acontece em duas semanas: o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku.
Veja como ficou a classificação final.