O Esporte Clube Vitória não poderá contar com o atacante Everaldo na sua próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de virada para o Corinthians por 2 a 1, no Barradão, e vai cumprir suspensão automática contra o Criciúma.
Everaldo vem ganhando mais oportunidades no time titular do Vitória no segundo turno. Ele soma 18 jogos, com 2 gols e 1 assistência. Sem ele, o mais cotado para entrar no time é Carlos Eduardo. Porém, Thiago Carpini optar também por uma formação mais conservadora, com três volantes e apenas dois atacantes (Mosquito e Alerrandro).
Por outro lado, Carpini conta com os retornos do lateral-esquerdo Lucas Esteves e do volante Willian Oliveira, que cumpriram suspensão automática. Willean Lepo foi improvisado na lateral-esquerda contra o Corinthians, mas sentiu no 2º tempo e deu lugar a Patric Calmon. No meio de campo, Machado foi escalado ao lado de Luan Santos.
Com a derrota para o Corinthians, o Leão caiu para o 13º lugar, com 38 pontos. O Vitória volta a jogar no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, às 16h30, para enfrentar o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.