Atrás de reforços para o setor de ataque, o Bahia deve de anunciar nos próximos dias sua 9ª contratação para a temporada 2018. Trata-se do atacante Kayke, de 29 anos, que pertence ao Yokohama Marinos e que estava atuando no Santos na temporada passada. As informações foram divulgadas pelo jornalista Bruno Queiroz, ao jornal Correio, e confirmadas pelo agente do atleta.
Kayke é alvo de outros clubes, caso de Fluminense e Botafogo, porém, o Bahia largou na frente e deve vencer a concorrência. O jogador deve ser ser emprestado pelo clube japonês ao tricolor baiano até o final de 2018. Ele chegaria ao Fazendão para disputar posição com Edigar Junio, que tem atuado como centroavante, e Hernane, atual reserva.
O empresário do jogador, Rodrigo Pitta, confirmou a informação na manhã deste domingo em contato ao Globoesporte. Ainda revelou que terá uma conversa para decidir terá valores fixados. O Tricolor Baiano não se pronunciou e não comenta informações sobre negociações.
“A negociação está bem adiantada. A gente está próximo de se entender. Ele deve ir ao Bahia por empréstimo de um ano. Vamos discutir se terá o valor dos direitos econômicos fixados”, disse Pitta.
O jogador se destacou atuando pelo ABC em 2015, quando jogou em 35 partidas e marcou 20 gols. Acabou atraindo o interesse do Flamengo que comprou seu passe. No Urubu, foram 16 jogos e 6 gols, e uma passagem rápida. Foi vendido ao Yokohama F. Marinos, do Japão, onde marcou 8 gols em 30 jogos em 2016. No ano passado, foi emprestado ao Santos. Com a camisa do Peixe em 2017, foram 42 jogos e 9 gols.