O Vitória retornou para Salvador com um ponto importante na briga para se manter na elite do futebol brasileiro. No domingo o rubro-negro ficou no 1×1 contra o Vasco no estádio Maracanã. O tento de empate dos visitantes saiu aos 46 minutos do segundo tempo, após Patric acertar cruzamento preciso para André Lima concluir sem chances ao goleiro Martín Silva.
A assistência para André Lima foi a sétima nesta temporada de Patric. Ele também já marcou um gol com a camisa do Vitória, curiosamente também diante do Vasco. Com 45 jogos disputados pelo Leão baiano, Patric enaltece até então os bons números em 2017.
“Tenho trabalho muito forte para ajudar o Vitória e todo o esforço vem sendo recompensado. Esse ponto que trouxemos do Rio de Janeiro creio que será muito importante lá na última rodada, no nosso objetivo de ficar na Série A e estou feliz que pude ajudar com a minha sétima assistência no Vitória, sendo quatro delas nesse Brasileirão”, relatou o lateral-direito, que é o segundo jogador rubro-negro que mais acerta passes e cruzamentos na Série A.
Sem muito tempo para descansar, o Vitória já volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Barradão contra o Palmeiras. Os comandados de Vagner Mancini estão atrás um ponto apenas do Sport, primeiro time fora do Z-4. Por isso, o duelo diante do Palmeiras é encarado como decisivo pelo elenco rubro-negro. “Iremos enfrentar um dos times que mais investiu nesta temporada. Eles brigam pelas primeiras posições e precisam muito também do resultado positivo. Mas, o campeonato está afunilando. Não podemos mais perder pontos dentro de casa. É vencer ou vencer. E voltamos confiantes do Rio de Janeiro, cientes que podemos conquistar esses três pontos. Eu, particularmente, se for mantido na equipe estou preparado para continuar dando conta do recado”, finalizou Patric.