O Juventude encerrou o jejum de seis jogos sem vencer com uma grande atuação diante do Bahia, vencendo por 2 a 1, de virada, com dois golaços marcados por Lucas Barbosa e Gabriel Taliari. Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Fábio Matias enalteceu o resultado conquistado, que tirou o time gaúcho da zona de rebaixamento.
“Temos que enaltecer a vitória, acho que o ponto principal do Juventude é buscar pontos e os três pontos em casa para nós são fundamentais para essa retomada da confiança dos atletas e comissão técnica. Os atletas têm comprado e montaram isso de uma forma maravilhosa e é mérito dos atletas, que têm o foco e entendem bem o momento”, afirmou o comandante.
Apesar da vitória, o treinador não gostou do gol sofrido pelo Juventude logo no primeiro minuto de jogo, marcado por Cauly.
“Não podemos tomar um gol com um tempo tão curto de jogo e isso acaba em alguns momentos podendo nos atrapalhar. Nós tivemos controle, organização e compactação e chegamos a criar alguns chances de empatar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos com algumas alterações. Além das alterações, a energia de quem entrou e de quem estava. Teve um grande volume de jogo e agente foi mais decisivo. Grande parte do jogo de futebol parte por ser decisivo e tivemos um número alto também de finalizações. Resumindo, merecemos a vitória, acho que isso ficou bem claro para o torcedor”, analisou Fábio Matias.