O zagueiro Marcos Victor, do Bahia, pode ter seu contrato de empréstimo rescindido pelo Athletico-PR sem nem estrear pelo time paranaense. Segundo informação da imprensa paranaense, houve um desentendimento entre o jogador e a comissão técnica de Lucho González. O defensor estava praticamente escalado para o último jogo e foi preterido por Lucas Belezzi, ficando bastante incomodado.
O atleta não joga desde 24 de março, no triunfo de 1 a 0 sobre o Maranhão, pela Copa do Nordeste. Em abril, quando estava conquistando seu espaço no time titular do Bahia, acabou sofrendo uma grave lesão, e voltou a ser relacionado em junho, mas só entrou em campo em novembro. Nessa temporada, o defensor disputou apenas cinco jogos pelo Bahia.
Natural de Fortaleza (CE), Marcos Victor Ferreira da Silva foi revelado no Ferroviário-CE e também passou pelo Floresta-CE antes de ser contratado pelo Ceará em 2021, inicialmente por empréstimo. O Vozão pagou R$ 200 mil para ficar com 60% dos direitos econômicos.
O zagueiro defendeu equipes sub-20 e sub-23 do Ceará, e em 2022 foi promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 12 jogos, dois pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil, três pela Sul-Americana e seis pela Série A. No início de 2023, foi adquirido pelo Bahia por R$ 3,9 milhões e assinou até 2027. Ao todo, soma apenas 17 jogos e uma assistência.