Carpini explica desistência do Vitória de contratar centroavante uruguaio

"Não aconteceu porque faltam opções e sobra responsabilidade hoje no Vitória", disse.

Foto: Divulgação/Nacional

Em entrevista após a derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Barradão, o técnico Thiago Carpini explicou a desistência do Esporte Clube Vitória de contratar o centroavante uruguaio Ruben Bentancourt, de 31 anos, que pertence ao Nacional do Uruguaio e foi oferecido ao clube nessa janela. De acordo com o treinador, o atleta custaria “um absurdo” e o lado financeiro acabou pesando para a não vinda do jogador.

“Não aconteceu porque faltam opções e sobra responsabilidade hoje no Vitória, com a instituição. Nós tivemos situações de atletas que eu posso até citar aqui como centroavante do Nacional, que custaria um absurdo e nós tínhamos dúvida. E eu, na minha vida, não tenho dúvida, não. Porque pra mim seria muito fácil fazer com que o atleta viesse, se ele fizesse um ou dois gols, ou não fizesse nada. A conta não é minha, a conta é do Vitória, a conta é da instituição. Coisas que foram feitas aqui, a gente está pagando por isso”, disse.

“É muito fácil pra mim agora falar dos erros, não participando, porque eu também tenho os erros. E todos os processos que eu participei no São Paulo, no Juventude, no Guarani, no Água Santa, eu também errei. Mas eu prezo sempre em pensar na instituição e a gente entender que essa janela de meio de ano, quando é uma janela que você vai corrigir a rota do que deu errado, ela é muito mais calma. Ela é muito mais onerosa para o clube e ela te dá poucas possibilidades, porque os atletas que encaixam dentro do perfil já fizeram sete jogos, dez jogos, quinze jogos, custam muito caro, aí vai para o mercado sul-americano, pelo menos eu, se você falar de um atleta que qualquer um, dificilmente eu não vou conhecer, mas o sul-americano não, não é um mercado que a gente acompanha e vê jogos todos os dias, como os campeonatos brasileiros, série A e série B, e na dúvida nenhum jogador nos encheu os olhos”.

Rubén Daniel Bentancourt Morales acumula passagens por clubes como Danubio-URU, PSV-HOL, Atalanta-ITA, Bologna-ITA, Defensor Sporting-URU, US Arezzo-ITA, Defensa y Justicia-URU, Paraná Club, Sud América-URU, Santa Fe-COL, Atlante-MEX, Boston River-URU, Peñarol-URU e Liverpool Montevideo-URU, antes de chegar ao Nacional-URU, onde fez 29 jogos e marcou 9 gols esse ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário