Carpini lamenta gols perdidos contra o Vasco: ‘Foge do meu controle’

Com a derrota, o Leão caiu para o 18º lugar, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória não aproveitou as chances criadas no primeiro tempo e acabou perdendo para o Vasco, por 1 a 0, neste domingo (1º), no Estádio Manoel Barradas, pela 25ª rodada da Série A. O único gol foi marcado pelo zagueiro João Victor. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini lamentou as inúmeras chances desperdiçadas pelo Leão e frisou que o time merecia vencer a partida.

“Hoje a gente merecia a vitória, foram 22 finalizações, algumas coisas fogem do meu controle. Outro dado, estamos na sexta rodada do returno, vocês lembram quantos pontos o Vitória tinha no primeiro turno em seis rodadas? Um. Hoje temos sete. Nós temos um débito e tirar isso não é fácil. Eu vejo evoluções, mas também limitações no nosso elenco. Temos que reconhecer nossas limitações. Precisamos ter mais eficiência, foram muitas finalizações hoje, mas sem fazer o gol eu não consigo” , afirmou Thiago Carpini.

“Não marcamos no primeiro tempo e trocamos momentos na segunda etapa. No momento das substituições não conseguimos manter o nível. Tem dias que acontecem, tem dias que não. A gente tem nossas limitações, nunca esquecemos isso. Ficamos 12 rodadas sem zagueiro e só se fala que o Vitória leva muito gol. Hoje o que faltou foi o gol. Foram cinco ou dez minutos do Vasco, e eles fizeram gol em uma bola parada”.

Carpini explicou porque optou por Carlos Eduardo como titular no lugar de Matheusinho. “Nenhum atleta que está aqui está descartado. Todos estão trabalhando muito e buscando oportunidades. A opção é também pelo que a gente vê do adversário, tentar encontrar os espaços e alternativas dentro do jogo onde a gente pode ser mais eficiente. Um jogador de meio hoje não me daria profundidade e enfrentamentos como Carlos Eduardo e Osvaldo. Acho que não era um jogo para o Jean Mota, e foi o que aconteceu, porque fizemos um bom jogo, mesmo sem o resultado”, resumiu.

Com a derrota, o Leão caiu para o 18º lugar, com 22 pontos, cinco a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z-4. Já o Cruzmaltino chegou aos 34 pontos e saltou para o 8º lugar.

O Esporte Clube Vitória volta a campo apenas no dia 14 de setembro, um domingo, às 16h, para enfrentar o lanterna Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário