Ceni fica na bronca com gol sofrido pelo Bahia no fim: ‘Faltou concentração’

"não podemos entregar um ponto no último minuto do jogo", disse.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Douglas Mendes e Gustavinho fizeram para o time paulista, enquanto Luciano Juba anotou para o tricolor. Em entrevista após o duelo, o técnico Rogério Ceni destacou que o time teve o controle do jogo, mas faltou concentração para evitar os gols sofridos.

“Acho que o Bahia impôs o seu jeito de jogar, teve o maior controle do jogo. Jogou um pouco abaixo do que a gente costuma jogar, mas, mesmo assim, teve controle, finalizou mais. Faltou concentração na bola parada. Não podemos tomar mais um gol de bola cruzada na área e esse é um ponto principal. E no final colocamos três atacantes de velocidade. E aí faltou a gente voltar no cruzamento, bola que atravessa a área e a gente não recompõe como deveria. E não podemos dar liberdade para um jogador dominar, girar e bater daquela distância”.

“Finalizamos até mais do que o Bragantino, jogando como visitante. Boas finalizações que até exigiram defesas do Cleiton. Ficou um jogo muito lá e cá no final, que favorece mais o Bragantino. Nosso time tentando sair a todo custo para tentar empatar o jogo. Já desde o primeiro tempo, quando pus o Ademir, porque tinha bastante espaço para jogar. Tiramos Thaciano para pôr ele. E só vamos fazer uma boa jogada no fim do primeiro tempo, na jogada em que Cauly finaliza travado pelo jogador do Red Bull”.

“Acho que o time finalizou, batalhou, mas não podemos entregar um ponto no último minuto do jogo. Ele é muito importante para manter. Temos que ter mais atenção para que, se não conseguir os três pontos, que era o objetivo, temos que valorizar o ponto que nós temos. Não podemos deixar o cara dominar, virar e bater no gol dessa maneira. Não confere com o que a gente trabalha todos os dias”.

“Temos que valorizar quando se tem um ponto. Buscamos e a todo tempo as substituições foram para vencer, mas naquele momento a gente tem que entender que não adianta fazer toda hora transição, porque está todo mundo cansado no final. E você precisa valorizar o ponto fora de casa. Só assim se caminha na tabela de classificação”.

Com o revés, o Esquadrão caiu para o 7º lugar, com 39 pontos, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro. Já o Massa Bruta chegou aos 30 pontos e saltou para o 11º lugar, encerrando um jejum de seis jogos sem vencer.

Agora o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para o 2º jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 12 de setembro, às 21h45, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão perdeu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Pela Série A, o Tricolor só volta a jogar no dia 15 (domingo), às 18h30, contra o Atlético-MG, na Fonte Nova, pela 26ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário