O Esporte Clube Bahia tem um tabu incômodo para quebrar diante do Flamengo, nesta quarta-feira, em duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão não vence o time carioca desde 2019. Além disso, de lá para cá, foram oito encontros entre os dois times, e o Tricolor perdeu todos (3 x 1, 5 x 3, 4 x 3, 5 x 0, 3 x 0, 3 x 2, 1 a 0 e 2 x 1).
O último triunfo do Bahia sobre o Flamengo foi em agosto de 2019, pela 13ª rodada do Brasileirão, quando aplicou 3 a 0 na Arena Fonte Nova, com show do atacante Gilberto, que marcou um hat-trick. Naquela partida, o Bahia era comandado por Roger Machado e jogou com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni; Lucca, Artur e Gilberto.
Já o Flamengo, treinado por Jorge Jesus, que terminou aquele ano sendo campeão brasileiro e da Libertadores, foi a campo contra o Bahia com: Diego Alves; Rafinha, Pablo Mari, Thuler e Filipe Luis; Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gerson e Bruno Henrique.
Esse será o jogo de número 59 na história do confronto, entre Brasileirão, Copa do Brasil e a extinta Copa dos Campeões, e o time rubro-negro leva vantagem no histórico geral, com 26 vitórias, contra 13 triunfos do tricolor de aço, além de outros 19 empates. Atuando em solo carioca, o Bahia só venceu o Flamengo três vezes em 21 oportunidades. Foram 13 derrotas e 5 empates.
REVEJA OS GOLS
- Matheusinho tem lesão de grau 2 e desfalca o Vitória por 15 dias
- Ceni vê Bahia pronto para ‘grande jogo’ e minimiza desfalques do Flamengo
- Carpini evita pensar em ‘terra arrasada’ após volta do Vitória ao Z-4
- Atacante do Flamengo prega mentalidade vencedora diante do Bahia
- Após recusar proposta, Bahia renova contrato de atacante até 2029