O Flamengo está pronto para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Tite estará de volta na beira do gramado após se recuperar de problemas causados pela altitude de La Paz. Ele chegou a ficar internado e não comandou o time diante do Bragantino.
Para o duelo, o treinador conta com o retorno do meia De la Cruz, que ficou de fora da partida contra o Red Bull Bragantino por problema físico. Por outro lado, a equipe tem seis baixas. O lateral-direito Wesley, o lateral-esquerdo Matías Viña, o meia Arrascaeta, e os atacantes Pedro, Gabigol e Everton Cebolinha, todos vetados pelo departamento médico, não enfrentam o Bahia.
Pedro iniciou a transição física e se aproxima do retorno aos gramados, mas ainda não tem condições de jogo. O camisa 9 sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, no último dia 15. O atacante Gabigol sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita também no jogo contra o Bolívar.
Arrascaeta, por sua vez, se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda. Já o lateral-direito Wesley sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita. Everton e Viña só retornam aos gramados em 2025.
Contra o Bahia, Léo Pereira e Fabrício Bruno voltam à zaga do Flamengo. No ataque, Michael será titular ao lado de Luiz Araujo e Bruno Henrique. A provável escalação do Flamengo tem: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
A partida de volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã. Quem avançar, enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude.
- Matheusinho tem lesão de grau 2 e desfalca o Vitória por 15 dias
- Ceni vê Bahia pronto para ‘grande jogo’ e minimiza desfalques do Flamengo
- Carpini evita pensar em ‘terra arrasada’ após volta do Vitória ao Z-4
- Atacante do Flamengo prega mentalidade vencedora diante do Bahia
- Após recusar proposta, Bahia renova contrato de atacante até 2029