O Esporte Clube Bahia eliminou o Botafogo e avançou às quartas de final da Copa do Brasil, e agora tentará alcançar a vaga inédita na semifinal. Perguntado em entrevista se a Copa do Brasil é o caminho mais viável para chegar à Libertadores, o técnico Rogério Ceni opinou que é um torneio mais difícil e ilusório. O treinador vê a Série A como a melhor oportunidade de conquistar uma vaga na Libertadores.
“Para mim não. Acho que é um caminho mais difícil. Fomos com o que tinha de melhor para o jogo de hoje e sofremos bastante. Mas acho que a Copa do Brasil é um pouco ilusória. Se você se apegar só às copas e esquecer o torneio nacional, que oferece entre seis e oito vagas… Toda a direção para crescer como equipe deve ser voltada para o principal campeonato”, disse.
“A copa, se conseguir chegar é ótimo, mas uma eliminação nas fases finais pesa muito psicologicamente. Temos grandes times na competição, São Paulo, Flamengo, Athletico-PR… Tem muitos times bons pela frente. O melhor caminho para mirar é o Campeonato Brasileiro, é a melhor forma. Se conseguir ter sucesso nas copas é muito importante, mas a chance real para pegar uma vaga na Libertadores é pelo Campeonato Brasileiro”.
Bahia encara o Vitória neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A. O Esquadrão, que na última rodada perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, ocupa o 7º lugar, com 32 pontos, enquanto o Leão vem de vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no Barradão, e aparece na 15ª colocação, com 21 pontos.
- Volante comemora título do Colo-Colo e destaca união do elenco
- Teve goleada: relembre o último Ba-Vi na Fonte Nova pela Série A
- “Perdemos o título, mas saímos de cabeça erguida”, diz meia do Porto
- Ceni cita importância de ter um jogador com as características de Lucho
- Bahia x Vitória: onde assistir ao clássico pela 22ª rodada da Série A