O Esporte Clube Bahia está pronto para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do Flamengo, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Nesta terça-feira, o elenco tricolor realizou o último treinamento antes da partida. A partida de volta será no dia 12 de setembro, uma quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã. Quem avançar, enfrenta na semifinal o vencedor do confronto entre Corinthians e Juventude.
Inicialmente, os atletas assistiram um conteúdo sobre os erros e acertos cometidos na rodada anterior do Brasileirão, contra o Botafogo, na Fonte Nova. Em seguida eles foram direto para o campo 1. A comissão técnica, após ativação com bola, separou o elenco em quatro times. Dentro de um espaço, e utilizando duas traves médias, eles participaram de um treino técnico que, além da posse de bola, permitiu o uso das mãos.
Após essa etapa, o treinador Rogério Ceni fez um exercício de bola parada com uma parte do grupo. Os demais, na outra meta, aprimoraram finalizações da entrada da grande área.
Para a partida, Rogério Ceni não conta com o atacante Rafael Ratão, que cumpre suspensão automática. Já Gilberto, Biel e Acevedo seguem vetados pelo departamento médico. Por outro lado, o atacante Ademir treinou normalmente e tem boa chance de ser relacionado.
A tendência é que Rogério Ceni mande a campo o mesmo time que empatou sem gols com o Botafogo, no último domingo, pelo Brasileirão. Com isso, a provável equipe tem: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Thaciano e Everaldo.
- Matheusinho tem lesão de grau 2 e desfalca o Vitória por 15 dias
- Ceni vê Bahia pronto para ‘grande jogo’ e minimiza desfalques do Flamengo
- Carpini evita pensar em ‘terra arrasada’ após volta do Vitória ao Z-4
- Atacante do Flamengo prega mentalidade vencedora diante do Bahia
- Após recusar proposta, Bahia renova contrato de atacante até 2029