Além do atacante Léo Gamalho, que não estava nos planos do Esporte Clube Vitória para a sequência da temporada, o Mirassol também anunciou nesta segunda-feira (22) o volante Rodrigo Andrade, de 27 anos, que tinha contrato até dezembro com o Leão, mas estava afastado do elenco após se envolver em polêmica com membros de uma torcida organizada.
Rodrigo Andrade faltou ao treino um dia após a confusão com membros de uma organizada em um bar em Canabrava. Ele estava junto com Dudu, quando torcedores invadiram o local. Na atual temporada, o volante disputou 20 jogos, com um gol e uma assistência. Ao todo, ele soma 125 partidas disputadas pelo Leão, com 4 gols marcados e 4 assistências.
Os dois jogadores vão reencontrar no Mirassol o lateral-direito Zeca, que também fez parte do título da Série B em 2023 e estava no Vitória nessa temporada, mas rescindiu o contrato e assinou com o time paulista.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Na primeira passagem, não conseguiu se destacar, atuando 67 jogos de 2018 a meados de 2020, sem marcar gol.
Ainda em 2020, foi emprestado ao CSA, atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade e se tornou uma peça importante do time na conquista do título da Série B.
- Mirassol anuncia contratação do atacante Léo Gamalho, ex-Vitória
- Carpini aponta principal motivo para queda técnica do Vitória
- Santos encaminha venda do zagueiro Joaquim para clube mexicano
- Volante do Bahia pede reflexão após derrotas para frear oscilações
- O Bahia, a derrota, o favoritismo e a corneta – por Erick Cerqueira