O Mirassol oficializou nesta segunda-feira (22) mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do centroavante Léo Gamalho, que estava no Vitória, mas não vinha sendo utilizado pelo técnico Thiago Carpini. Com mais de 80 gols na Série B, o atacante é o jogador em atividade que mais balançou as redes na história da segunda divisão nacional.
Léo Gamalho vai reencontrar no Mirassol o lateral-direito Zeca, que também fez parte do título da Série B em 2023 e estava no Vitória nessa temporada, mas rescindiu o contrato e assinou com o time paulista.
Natural de Porto Alegre (RS), Leonardo Gamalho de Souza passou pelas divisões de base de Grêmio, River Plate-ARG e Internacional, onde se profissionalizou, em 2005. Também já defendeu no futebol brasileiro América-RN, Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Goiás, Ponte Preta, Criciúma, CRB e Coritiba.
Fora do país, vestiu as camisas de América de Cali (Colômbia), Valdevez (Portugal), Shenyang Dongjin e Pudong Zobon (China), Nacional (Uruguai), Pohang Steelers (Coreia do Sul) e Al-Khor (Catar). Contratado no início de 2023 após passagem pelo Coritiba, Léo Gamalho disputou 37 jogos pelo Vitória, com 13 gols marcados e 2 assistências.
LÉO GAMALHO É DO LEÃO!🦁
Com mais de 80 gols em Série B, o atacante é o jogador em atividade que mais vezes balançou as redes na história da segunda divisão nacional.⚽
Campeão com o Vitória em 2023, Léo Gamalho chega para reforçar o Mirassol na sequência da temporada.💛💚 pic.twitter.com/iU6RdwZiik
— Mirassol (@mirassolfc) July 22, 2024
- Carpini aponta principal motivo para queda técnica do Vitória
- Santos encaminha venda do zagueiro Joaquim para clube mexicano
- Volante do Bahia pede reflexão após derrotas para frear oscilações
- O Bahia, a derrota, o favoritismo e a corneta – por Erick Cerqueira
- Atlético-GO perde três jogadores para partida contra o Bahia