Santos encaminha venda do zagueiro Joaquim para clube mexicano

Apesar do interesse, o Bahia não chegou a apresentar uma proposta pelo zagueiro de 25 anos.

Foto: Divulgação/Santos

O zagueiro Joaquim está de saída do Santos, porém, não será para outro clube do futebol brasileiro. O defensor de 25 anos, que chegou a ficar na mira de Bahia e Botafogo, deve ser vendido para o Tigres, do México. O Peixe vai quitar a dívida que tem com o clube mexicano pela compra de Soteldo e também receberá um valor a mais pela liberação do zagueiro.

O Botafogo ficou perto de contratar o zagueiro Joaquim, do Santos. O defensor chegou a realizar exames para assinar com o clube carioca. Sem revelar os motivos, o dono da SAF do Botafogo, John Textor, confirmou que encerrou as negociações com o Peixe.

De acordo com o ge.globo, o que brecou a negociação foi o valor pedido pelo Santos – cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões). Apesar do interesse, o Bahia não chegou a apresentar uma proposta pelo zagueiro de 25 anos.

Natural de Nova Era (MG), Joaquim Henrique Pereira Silva foi revelado nas divisões de base do URT-MG e acumula passagens também por Paulista, Murici-AL, São José-SP, Botafogo-PB. Em 2021, foi contratado pelo Cuiabá, disputando 9 partidas pelo time principal na primeira passagem e sendo emprestado ao Botafogo-SP no início de 2022, atuando 14 jogos.

No segundo semestre de 2022, retornou ao Cuiabá, disputando 31 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Na ocasião, o zagueiro atraiu o interesse de vários clubes, entre eles o Bahia, porém, ele preferindo acertar com o Santos, onde atuou 39 jogos em 2023, com 2 gols e 4 assistências. Em 2024, já entrou em campo 27 vezes, e tem 3 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário