Ceni comenta declaração de John Textor sobre teto salarial no Brasil

O treinador tricolor lembrou que tem clubes com o dobro do orçamento do Bahia.

Foto: Reprodução

Dono da SAF do Botafogo, o John Textor levantou um ponto de discussão na última semana durante entrevista quadro “Abre Aspas”. O empresário americano defendeu a implementação do teto salarial no futebol brasileiro e citou como exemplo o Bahia, que agora pertence ao City Football Group, que é financiado pela Abu Dhabi, dos Emirados Árabes, estatal de petróleo que está investindo no Brasil. O empresário americano alertou que se nada for feito, “o Bahia vai ganhar 20 campeonatos seguidos”.

O técnico Rogério Ceni, durante a entrevista após o revés para o Corinthians, foi perguntado sobre o assunto, mas desconversou. O treinador tricolor lembrou que tem clubes com o dobro do orçamento do Bahia e citou o próprio Botafogo, que contratou o meia Luiz Henrique por mais de R$ 100 milhões e o argentino Almada por R$ 137 milhões.

“Essa parte é administrativa. Eu não tenho muito a comentar sobre isso. Tem equipes com orçamento dobrado do Bahia. O próprio Botafogo contratou muitos jogadores. Luiz Henrique fez gol ontem. Não entro muito nesse mérito. É uma democracia, cada um tem o direito de falar. Já temos muitos problemas na parte do futebol, não entro nessas decisões administrativas”.

CONFIRA A DECLARAÇÃO DE JOHN TEXTOR:

“O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos. Se não fizermos alguma coisa sobre o Fair Play financeiro aqui, deveria ser um teto salarial, porque não tem os problemas que a Europa tem com teto salarial. Seria um limite contido internamente. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro e garantiria que o fluxo ajudasse os jogadores ao longo de todos os níveis. É possível fazer isso de forma bem saudável”, disse.

“Se você fizer isso ou nada, e esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo… Se não fizermos algo, vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos”.

“Eu amo as pessoas no Manchester City, as pessoas que trabalham lá são incríveis. Mas o fato é que o Brasil trouxe dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos algo agora sobre um teto salarial, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidade maravilhosa [Salvador], ótimo hotel, ótima comida, perfeita. Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos. Lamento dizer isso para os torcedores do Flamengo aí fora. Esqueçam, acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A Liga tem que ser feita agora, o teto salarial também”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário