Carpini aponta principal motivo para queda técnica do Vitória

"Acho que essa queda técnica está atrelada ao desgaste físico, sequência de jogos"

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

O Esporte Clube Vitória chegou à terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série A, ao perder para o Grêmio, por 2 a 0, em Caxias do Sul, resultado que devolveu o Leão ao Z-4, diante do triunfo do Corinthians sobre o Bahia na Fonte Nova. Antes, o Rubro-Negro foi derrotado por Botafogo e Fortaleza. O técnico Thiago Carpini analisou a queda técnica da equipe e apontou o principal motivo.

“Acho que essa queda técnica está atrelada ao desgaste físico, sequência de jogos, maratona. A gente tinha ali um padrão definido, depois começou a sofrer com lesões, ausências. Osvaldo, Luan e outros jogadores que por alguns momentos não participaram, como já foi o Matheusinho. Então a gente perde um pouco do conjunto que já entregou resultado. A queda técnica na competição é completamente normal por causa do calendário que vai até novembro”, disse.

“Tem muita coisa para acontecer. Sem dúvida acho que está muito atrelado ao aspecto físico. Mas como eu disse, quero enaltecer o grupo que é muito trabalhador e tem dado respostas no momento de dificuldade. Minha parcela do trabalho tem sido ajustar as coisas na conversa, praticamente não temos tempo para treinar. E tentar nos reinventar dentro das dificuldades de cada partida”.

Após dois jogos seguidos longe dos seus domínios (contra Fortaleza e Grêmio), o Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (24), às 20h, para enfrentar o Flamengo, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a última do primeiro turno.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário