Além dos volantes Dudu e Rodrigo Andrade, quem também está de saída do Esporte Clube Vitória é o atacante Eryc Castillo, que recebeu uma proposta do Coritiba e de outros clubes da Série B. O jogador, inclusive, não foi relacionado para os jogos contra Fortaleza e Grêmio. A informação foi divulgada por Wiliam Falcão, do Jornal Massa.
Culebra, como também é conhecido, perdeu espaço com Léo Condé, mas voltou a ganhar algumas oportunidades com o técnico Thiago Carpini, chegando a marcar um gol na goleada por 4 a 2 sobre o Atlético-MG no Barradão, mas não conseguiu se firmar na equipe.
Nascido em Eloy Alfaro, cidade do Equador, Eryc Leonel Castillo Arroyo surgiu no LDU de Loja e também atuou no seu país por clubes como Olmedo e Barcelona de Guayaquil. Teve uma passagem pelo futebol mexicano entre 2018 a 2021, atuando por Tijuana, Santos Laguna e Juárez. Voltou ao futebol equatoriano em 2022 para defender novamente o Barcelona, atuando 30 vezes, com 2 gols e 2 assistências.
Em 2023, vestiu a camisa do Aucas, disputando 30 partidas, com 5 gols marcados e 1 assistência. Contratado polo Vitória em dezembro do ano passado, Eryc Castillo disputou 17 jogos com a camisa rubro-negra, marcou um gol e deu uma assistência.
- Em menos de 2 anos de SAF, Bahia já começa a ser odiado pelos abutres e hipócritas
- Vitória perde volante, mas terá retorno importante contra o Grêmio
- ‘Mobilidade e força’: Comentarista analisa novo atacante do Bahia
- Líder em assistências, meia do Bahia mira vaga na final da Série A2
- Zagueiro do Itabuna aparece no BID e reforça o Vitória na Série A