Fábio Mota fala sobre situação de atletas e repudia episódio de violência

O gestor afirmou que os jogadores não atuam mais pelo Leão na temporada.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O presidente Fábio Mota, em entrevista ao Globo Esporte BA, falou nesta segunda-feira sobre as situações dos jogadores Dudu e Rodrigo Andrade, que se envolveram em confusão com membros da TUI em um bar no bairro de Canabrava. Dudu chegou a ser agredido e trocou socos com os agressores. O gestor afirmou que os jogadores não atuam mais pelo Leão na temporada.

Rodrigo Andrade, que tem vínculo até dezembro, será emprestado. Já Dudu tem contrato até 2027 e também deve ser emprestado. Em relação a Dudu, Fábio Mota afirmou que ainda vai sentar para conversar com o jogador, pois ele ainda se recupera das escoriações.

“Sentamos, conversamos, com procuradores, jogadores, que não têm condição mais de jogar no Vitória esse ano. Vamos preservar o patrimônio do clube. São dois casos diferentes. O Rodrigo Andrade tem contrato até dezembro. Tomamos a decisão de não renovar o contrato, vamos emprestar para outra equipe e preservar o patrimônio do clube em cima desse empréstimo. O Dudu é outro caso, tem contrato até 2027 com o Vitória. Nesse primeiro momento ele está cuidando das escoriações que teve, da briga que teve. Se apresentou ao Vitória, está tratando. Depois vamos sentar com o Dudu, os procuradores do Dudu para ver qual será o destino dele”, disse o presidente.

“Rodrigo Andrade, com certeza (não joga mais no Vitória). O Dudu, vamos conversar com ele, vai ouvir as versões. A gente precisa ouvir. O Rodrigo Andrade a gente já ouviu. Teve um episódio no final de semana que ele foi filmado, na folga dele, tudo bem. Mas no domingo ele não compareceu no treino, não deu justificativa. Mas Dudu a gente está esperando ele se recuperar para sentar, conversar e ouvir a versão dele”, explicou Fábio Mota.

Fábio Mota repudiou o episódio de violência. Contudo, o gestor também criticou a postura dos atletas. “Lamentável. O Vitória é um clube democrático, repudia todo ato de violência. Nada justifica. E muito triste pela conduta dos atletas, por serem profissionais do futebol, esporte de alto rendimento. A condição física deve ser preservada, dormir cedo, manter o ritmo para ter uma boa ação. Episódio triste pela violência e pelo comportamento dos atletas, que é inapropriado para a atleta de alto rendimento”, disse Fábio Mota.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário