Bahia terá última chance de superar melhor 1º turno do clube na Série A

O Bahia está na sua 10ª participação na Série A de pontos corridos com 20 clubes.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia deu indícios de que iria superar facilmente o seu melhor primeiro turno no Campeonato Brasileiro da Série A na era dos pontos corridos. O Esquadrão chegou aos 30 pontos após vencer o Athletico-PR, por 3 a 1, na Arena da Baixada, e tinha pela frente dois jogos dentro de casa, onde estava com 100% de aproveitamento, porém, foram duas decepções em sequência.

Com atuações apáticas, o Tricolor foi derrotado para Cuiabá (2 x 1) e Corinthians (1 x 0), permanecendo estagnado nos 30 pontos e caindo para a 6ª colocação. Nesta quarta-feira, o Esquadrão finaliza o primeiro turno do Brasileirão 2024 enfrentando o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no que será a última tentativa de superar sua melhor campanha em um primeiro turno de Série A de pontos corridos.

O Bahia está na sua 10ª participação na Série A de pontos corridos com 20 clubes, e sua melhor campanha em um primeiro turno aconteceu em 2019, quando era comandado pelo técnico Roger Machado. Naquela edição, o Esquadrão somou 31 pontos nos primeiros 19 jogos.

O tricolor baiano terminou o primeiro turno da Série A 2019 com 8 triunfos, 7 empates e 4 derrotas, 22 gols marcados e 16 sofridos, ocupando o 7º lugar. Apesar da excelente campanha, o Bahia não chegou a figurar no G-4. A melhor posição foi um quinto lugar, na terceira rodada. No segundo turno, o time teve uma queda de rendimento, e finalizou a competição apenas na 11ª colocação, com 49 pontos.

Em 2024, o Bahia ficou dentro do G-4 várias rodadas e chegou a dividir a liderança com Flamengo e Botafogo. Porém, o desempenho nos últimos jogos deixou o torcedor na bronca e preocupado com uma possível repetição do filme de 2019, que ainda está vivo na memória. Contudo, vale frisar que a equipe atual é muito mais qualificada do que aquele time de 2019, e já mostrou que tem capacidade de brigar por uma vaga na Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário