Tencati valoriza empate com o Bahia e vê árbitro rigoroso em expulsão

"Fiquei com impressão que ele esqueceu que já tinha dado um amarelo", disse.

Foto: Celso da Luz/Criciúma

O Criciúma chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate do Bahia, ficando no 2 a 2, no Estádio Heriberto Hulse, pela 9ª rodada do Brasileirão. Marcelo Hermes e Arthur Caíke fizeram 2 a 0 para o time catarinense, mas Everaldo e Caio Alexandre empataram. Em entrevista, o técnico Cláudio Tencati disse ter ficado satisfeito com o resultado diante das adversidades do jogo.

 

“Pelas questões do jogo, a gente sai satisfeito com o resultado. Mas a gente sai triste porque a gente teve o resultado na mão, que nós construímos. O time fez um bom jogo, marcou bem, teve as possibilidades de ataque. Gostei do que a equipe fez. As adversidades ocorreram e não somamos os três pontos por essas coisas que fogem do controle”, comentou

“Minha avaliação é positiva. Temos que olhar o contexto. Motivamos de novo depois de duas derrotas pesadas. Equilíbrio ofensivo e defensivo. Está aí o mérito do trabalho, inclusive dos atletas. Tem detalhes, concentração no momento. Hoje a adversidade foi estar com um a menos no campo pesado”, falou Tencati.

“Enfrentamos o Bahia que está no alto da tabela. Tem que ver também o poder de investimento dos times, a proporção para o Criciúma, é grande, mas o Criciúma está fazendo bem nos seus trabalhos. A equipe está ganhando corpo e amadurecimento”, completou.

O treinador também comentou a expulsão do goleiro Gustavo, que recebeu o segundo amarelo por retardar a cobrança do tiro livre. Minutos antes, ele havia recebido outra advertência por uma falta, e acabou expulso aos 16 minutos. “Fiquei com impressão que ele esqueceu que já tinha dado um amarelo. Foi rigoroso demais. Quando ele percebeu já era tarde”, disse o treinador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário