Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, no domingo, no Barradão, o técnico Thiago Carpini confirmou as saídas de dois jogadores. Os atacantes Mateus Gonçalves e Léo Gamalho não vão permanecer no Esporte Clube Vitória para a sequência da temporada. O treinador afirmou que não pensa em aproveitar o centroavante, que passou um bom tempo afastado por lesão e fez apenas 3 jogos.
“Léo Gamalho acredito que, provavelmente, vai estar se desligando do clube. Não sei com propriedade. É um assunto institucional. Dentro do que eu penso de característica de jogo, a gente não pensa em aproveitá-lo nesse momento. – Até porque é um atleta que está no Departamento Médico. O Léo poucas vezes esteve em campo comigo. Dentro das ideias de jogo, talvez fique para o final da fila. Talvez isso mude ou não. Eu não tenho decisão formada porque o atleta ainda não reúne condições para estar com o grupo”, explicou.
Em relação a Mateus Gonçalves, o treinador frisou que está fazendo “ajustes no ambiente” e que o atacante não teria tamanha utilidade nesse momento.
“A gente tem feito alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição. Isso, ninguém está acima. Não que ele tenha se colocado acima disso. Mas em algumas situações que vejo o compromisso dos atletas em entenderem o que está sendo passado, dispostos a ajudar e entregar tudo, prefiro ficar com quem me entregue tudo”, disse o treinador.
“Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade. E talvez por não entender e não respeitar o processo, priorizamos o bom ambiente. Isso não abro mão. Não que ele não tenha esses atributos. Mas precisamos tomar algumas decisões. Para que o mais importante que o todo seja preservado. O Mateus não faz parte do grupo do Vitória, está se desligando”.
“Que ele tenha muito sucesso. Foi importante em alguns momentos. Foi pago para ajudar e ajudou. Ninguém deve nada a ninguém. E ele segue o caminho dele. Vai ser muito feliz, não aqui no Vitória”, completou Carpini.