Ceni lamenta erros infantis do Bahia, mas exalta poder de reação

Bahia tem novo compromisso na quinta-feira (20), às 20h, diante do Flamengo.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Criciúma, neste domingo (16), no Estádio Heriberto Hulse, pela 9ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e caiu para a 3ª colocação, desperdiçando a chance de assumir a liderança. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni lamentou os erros cometidos pelo time, mas destacou a força para reagir e alcançar o empate.

 

“São duas análises: a primeira é ter força para entrar no jogo novamente após estar tomando 2 a 0. A outra é em relação às oportunidades que perdemos quando tivemos superioridade numérica. A gente cometeu erros infantis que não podem se repetir. Legal ter empatado, mas era um jogo que a gente deveria ter vencido pelas circunstâncias no final do jogo”, disse o treinador.

“Tentamos chutar a qualquer custo, mas temos que trabalhar as jogadas. Claro que a gente poderia ter perdido o jogo, mas diante do que a partida se tornou poderíamos ter ganho o jogo, dentro do que nós mesmos fizemos dentro de campo para entrar no jogo. A gente poderia ter calma, não criamos as melhores chances após a expulsão, pelo contrário, tomamos muitos contra-ataques”.

“O lado que a gente mais joga estava muito pesado no primeiro tempo, trocamos muito o lado de jogar. A gente não conseguiu se acertar com esse campo, e o Criciúma é uma equipe física, que conseguiu emplacar muitos contra-ataques na gente. Depois o time se acertou em campo, o gramado no nosso lado direito estava em melhores condições para atacar. Mas o time estacionou quando teve a grande oportunidade de empatar o jogo, não tomamos as decisões corretas”, afirmou Rogério.

“O primeiro gol do Everaldo fez o time crescer. Acho que aquele gol de Everaldo recolocou a gente no jogo e faz com que o time acredite no resultado. A expulsão favorece para que você tenha mais domínio da partida. Depois, colocando Ademir, Biel e Estupiñán a gente poderia tentar combinações de passe, mas aí que nós pecamos. Não tivemos a calma necessária. Repito minha reclamação ao gramado, estava muito pesado, com muito barro. Mas o gol de Everaldo foi muito importante, porque a gente estava perdido no jogo”, completou o treinador.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na quinta-feira (20), às 20h, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário