Bahia sofre dois gols, busca reação, mas não consegue virada com um a mais

Bahia tem novo compromisso na quinta-feira (20), às 20h, diante do Flamengo.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Com o empate do Flamengo contra o Athletico-PR, por 1 a 1, na Arena da Baixada, o Esporte Clube Bahia teve a oportunidade neste domingo (16) de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisava vencer o Criciúma, adversário que o tricolor venceu duas vezes pela Copa do Brasil. O Esquadrão começou muito mal, sofreu dois gols, buscou a reação no segundo tempo, arrancando um empate por 2 a 2 no Estádio Heriberto Hulse, mas não soube aproveitar a superioridade numérica para conquistar os 3 pontos.

 

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e caiu para a 3ª colocação, sendo ultrapassado pelo Botafogo, que chegou aos 19 e assumiu a liderança. O Flamengo aparece em segundo, com 18. Já o Tigre soma 6 pontos e ocupa o 18º lugar.

O Bahia fez um péssimo primeiro tempo e praticamente não ameaçou o Criciúma. Por outro lado, os donos da casa foram bem superiores e criaram as melhores chances da partida, com Arthur Caíque e Bolasie. De tanto insistir, o time catarinense abriu o placar aos 33 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou falta rasteira perto da linha da grande área, a bola passou por debaixo da barreira e Marcos Felipe e aceitou. Depois do gol, o Tricolor ensaiou uma reação, mas não levou muito perigo ao gol de Gustavo.

Mesmo com a atuação ruim, o Bahia voltou para o 2º tempo com o mesmo time, e logo no primeiro minuto, o Criciúma aproveitou lambança da defesa tricolor para ampliar. Gabriel Xavier perdeu o tempo de bola e recuou mal, Marcos Felipe ficou sem reação, e Arthur Caíque ficou livre para marcando o segundo. Aos 9, Everaldo aproveitou cruzamento de Everton Ribeiro, e diminuiu.

Aos 12 minutos, Thaciano sofreu falta do goleiro Gustavo fora da área e ficaria com o gol livre. O árbitro deu o amarelo, e após ser chamado pelo VAR, manteve a decisão, entendendo que não era chance clara de gol. Porém, aos 17, o arqueiro levou o segundo amarelo por fazer cera e foi expulso.

Com um a mais, o Bahia foi para cima e aos 26, Caio Alexandre aproveitou sobra de bola na entrada da área e acertou um chutaço, empatando o jogo com um golaço. Logo após o 2 a 2, Ceni fez três mudanças, que não surgiram efeito. A equipe tricolor não conseguiu mais criar chances claras de gol, enquanto o Criciúma mesmo com 10, chegou mais perto de marcar o gol.

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na quinta-feira (20), às 20h, diante do Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Criciúma encara o Atlético-GO, na quarta-feira (19), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

JOGOS DA 9ª RODADA DA SÉRIE A:

Sábado (15/06)
18h30 – RB Bragantino 2 x 1 Juventude
21h00 – Fluminense 1 x 2 Atlético-GO

Domingo (16/06)
16h00 – Vitória 2 x 1 Internacional
16h00 – Corinthians 2 x 2 São Paulo
16h00 – Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
18h30 – Grêmio 1 x 2 Botafogo
18h30 – Vasco 0 x 0 Cruzeiro
18h30 – Cuiabá 5 x 0 Fortaleza
18h30 – Criciúma 2 x 2 Bahia

Segunda (17/06)
20h00 – Atlético-MG x Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário