Osvaldo fala sobre críticas e defende Carpini: ‘Chegou em momento turbulento’

"Tenho certeza que vamos nos fortalecer cada vez mais para conquistar as vitórias"

Foto: Reprodução/TV Vitória

Contratado para substituir Léo Condé, o técnico Thiago Carpini ainda não conseguiu fazer o Vitória vencer. Em três jogos, são duas derrotas e um empate. O treinador chegou a ser xingado na derrota para o Atlético-GO no Barradão. Em entrevista nesta sexta-feira, o atacante Osvaldo falou sobre a má fase do time e os questionamentos por conta dos péssimos resultados, mas saiu em defesa do comandante.

 

“O futebol são as vitórias, né!? Quando não chegam as vitórias, chegam os questionamentos, começam a querer plantar muita coisa aqui dentro. Futebol é movido por vitórias, pode chegar aqui o Ancelotti, se ele não vencer, o torcedor vai pedir a demissão dele. Esse é o futebol brasileiro. Somos movidos por vitórias. Quando chegam as derrotas, começam os questionamentos como os que eu ouvi, sobre grupo rachado, sobre jogador sem compromisso”.

“O professor chegou em um momento turbulento, que a gente não vem de vitórias. Então ele tem implantado a maneira que ele gosta de jogar, acho que nesse último jogo a gente conseguiu fazer muito bem, o time estava muito compactado. Se você pegar ali o jogo, a gente tomou poucas bolas entrelinhas. Fomos muito compactados dentro de campo, sabendo o que tinha que fazer taticamente. Agora é procurar evoluir tecnicamente cada um. A confiança é tudo no futebol, e só as vitórias vão trazer ela de volta”, disse o camisa 11.

Osvaldo demonstrou confiança na recuperação do Vitória no Brasileirão, onde ocupa a vice-lanterna, com 2 pontos. “O professor Carpini tem passado confiança para a gente. Tenho certeza que vamos nos fortalecer cada vez mais para conquistar as vitórias, e aí a gente volta a ser time de Série A, quem estava aqui do ano passado vai ser visto como jogador de Série A. Futebol é resultado, vitórias, vamos buscar elas”.

“O trabalho está sendo feito. O professor Carpini chegou há pouco tempo, tem passado o que pensa para nossa equipe. A gente tem muito para crescer ainda na competição. Vamos conseguir dar a volta por cima, eu tenho certeza. Confio demais no nosso clube. Eu já disse que me sinto muito orgulhoso de fazer parte desta instituição, e o orgulho continua. Quando não vem o resultado, vem as críticas, mais coisas negativas, mas estamos aí firmes e fortes para reverter essa situação”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário