Com passagem pelo Esporte Clube Bahia no ano passado, o zagueiro Raul Gustavo acertou sua saída do Corinthians e assinou com o Ferencvaros, da Hungria. O clube paulista terá direito a R$ 1 milhões pela liberação do atleta. O jogador de 25 anos também tinha uma oferta do Tijuana, do México, mas a equipe húngara venceu a concorrência.
Raul Gustavo não estava sendo relacionado para as partidas do Corinthians. Ele atuou pela última vez no dia 23 de abril, contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, quando acabou sendo expulso. Ao todo, foram 54 jogos disputados pelo Timão e seis gols marcados.
Natural de Pedro Leopoldo (MG), Raúl Gustavo Pereira Bicalho passou pelas divisões de base de Democrata-SL, União Luziense e FC Betinense, antes de deixar o futebol brasileiro para jogar no NK Lokomotiva, da Croácia, em 2019. No mesmo ano, foi contratado pelo Corinthians, inicialmente para reforçar o time sub-20. O Timão adquiriu 90% dos direitos econômicos e assinou até o fim de 2024. Em 2020, foi emprestado para a Inter de Limeira, e também defendeu o time sub-23 do Timão.
Raúl Gustavo começou a ganhar mais oportunidades na equipe principal do Corinthians em 2021, quando disputou 13 jogos e marcou 2 gols. Em 2022, o zagueiro teve boa rodagem, com 33 jogos, quatro gols e duas assistências, mas acabou cometendo falhas em algumas partidas e perdendo espaço. Foi emprestado ao Bahia em 2023, com opção de compra, mas não conseguiu se firmar. Cometeu muitas falhas, foi criticado e sofreu uma grave lesão. Ao todo, ele participou de 18 jogos pelo tricolor, antes de voltar o time paulista, onde atuou apenas 6 jogos esse ano.