O empate em 2 a 2 com o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse não foi suficiente para o Esporte Clube Bahia assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, porém, fez o time prolongar a sequência invicta. Agora são 11 partidas seguidas sem perder na temporada, com sete triunfos e quatro empates. Além disso, o Esquadrão repetiu uma marca que não era alcançada desde 1988.
O Bahia iniciou a Série A com apenas uma derrota nos primeiros 9 jogos, algo que não acontecia desde 1988, ano da conquista do bicampeonato nacional. Naquela edição, o Esquadrão somou quatro triunfos, quatro empates e uma derrota nas nove primeiras rodadas. Em 2024, são cinco triunfos, três empates e apenas um revés, um aproveitamento de 67%.
Na atual edição, o Bahia só foi derrotado na estreia, quando tomou a virada do Internacional por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio, há mais de dois meses. Após o revés na estreia, o Tricolor venceu Fluminense (2×1), Grêmio (1×0), Botafogo (2×1), Red Bull Bragantino (1×0) e Fortaleza (1×0), e empatou com Vitória (2×2), Atlético-MG (1×1) e Criciúma (2×2).
Com o bom início de Série A, o Bahia pode superar o feito de 2019, quando o time teve seu melhor desempenho no primeiro turno do Brasileiro de pontos corridos, somando 31 pontos nas 19 primeiras rodadas. Porém, naquela edição, a equipe comandada por Roger Machado acabou tendo uma queda de rendimento no returno, e terminou na 11ª colocação, com 49 pontos. Para ultrapassar a campanha do primeiro turno daquele ano, o time de Rogério Ceni precisa somar mais 14 pontos nas próximas 10 rodadas.
- Cai o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série A 2024
- Sem suspensos, Bahia terá ‘força máxima’ para pegar o Flamengo
- Flamengo pode ter até 9 desfalques para duelo contra o Bahia